top of page

Proporcionar as crianças e jovens o aprendizado básico e técnico dos instrumentos musicais, de forma coletiva, a fim de que eles possam ingressar no mundo da música.

Musica Contra Turno
beneficiários_01_PMCT.jpg

O jogo de xadrez é um esporte de forte viés cultural e desenvolvimento pessoal, pois desenvolvimento nas pessoas que o praticam a capacidade de raciocínio, o controle emocional, a concentração para análise de problemas e a persistência no planejamento. Estimula o comportamento de respeito ao próximo, solidariedade e cidadania, em um ambiente de superação pessoal.

Escola de Xadrez
Xadrez Veneranda01.jpg

Há oito anos, estas mesmas crianças se enchem de esperança e fazem ressoar o espírito natalino por meio de suas vozes no coral da luz os pequenos fortalezenses desenvolve um espetáculo de culmina em apresentações no Ceará Natal de Luz.

Tradicionalmente, sempre às 18 horas o coral de Luz canta hinos e canções natalinas durante 30 dias nas sacadas do hotel Excelsior na praça do Ferreira.

Ceará Natal de Luz
fedefor2018 03 (1).jpg

O atendimento  estimado na sede será 500 beneficiários com atividades nos  turnos manhã e tarde. 

Cursos profissionalizante para jovens e adultos. Nossas atividades: Artesanato, Capoeira, Desenho, Danças, Circo, Teatro Flauta, Violão, Revisão Escolar, Xadrez e Canto Coral.

Estrutura: Recepção, administração, com Auditório para 100 lugares. Equipado com palco e  camarim, copa cozinha, refeitório, horta comunitária e acessibilidade em toda sede.

No pavimento superior será dotado de três salas de aulas, sala exclusiva de danças, almoxarifado, sala para atendimento individual. 

Reservatório para captação águas das chuvas e utilização da Energia renovaveis.

Construção da Sede
Construçãodasede14.jpg

Registros de "Infância de Rapina", 15/12/2023, peça de encerramento do curso de teatro na Associação Nossa Casa Mãe África pelo Centro Cultural do Bom Jardim.

Uma obra onde a fome e a miséria são retratadas em 4 histórias de crianças em situações insalubres de vida no lixão, sobrevivendo através da exploração e do trabalho infantil.

Teatro Infatil 2024
Ave de rapina

Atuando desde 2009, Reciclo cidades- Incentivo ao Talento que Recicla é um programa de Responsabilidade Social da Cagece, cujo objetivo é promover a inclusão social e a geração de trabalho e renda, através da reutilização/reciclagem de resíduos sólidos.

Grupo de Mulheres Mãe Áfriva
reciclocidades  01.jpg
bottom of page